AÇÕES E EVENTOS DO PROJETO

FEIRAS INTERNACIONAIS


As feiras internacionais são excelentes meios pelos quais uma empresa pode realizar sua promoção comercial. Dentre as mais importantes vantagens apontamos: exposição e imagem internacional; oportunidades comerciais; acesso à tecnologia de empresas concorrentes; adequação do produto às exigências internacionais; registros de marcas e patentes no exterior; acordos de tecnologia, joint-ventures; lançamento de produtos; “Benchmarking”. Toda estrutura de estande, comunicação visual e serviços, é preparada previamente para apoio às empresas expositoras brasileiras.

MISSÃO COMERCIAL


É uma visita de um grupo de empresários brasileiros, acompanhados pela Abifa aos países-alvo do projeto, com o objetivo da promoção de negócios, parcerias, a prospecção de novos mercados, estudo da concorrência, visitando o mercado, estudando preços praticados, entre outras atividades. A agenda da viagem pode incluir visita a uma feira do setor, distribuidores atacadistas e varejistas, câmaras de comércio e indústria, centros de pesquisa de setores específicos, e encontros de negócios. Tudo é previamente organizado pela Abifa para que os empresários recebam a programação e possam acompanhar a viagem adequadamente.

PROJETO VENDEDOR


Consiste no encontro de negócios promovido no país-alvo de interesse entre os empresários brasileiros e compradores estrangeiros do setor de fundição. É uma atividade similar à Missão Comercial, só que com uma programação incluída de reuniões agendadas com os compradores que manifestaram interesse no seu produto.

PROJETO COMPRADOR


É um encontro de negócios promovido no Brasil, durante a feira Fenaf em São Paulo, entre os empresários brasileiros e compradores estrangeiros provenientes dos mercados-alvo do projeto. A Abifa organiza o evento completo, trazendo os potenciais compradores estrangeiros para São Paulo, com todas as despesas pagas para que tenham as reuniões presenciais com a nossa indústria, durante a feira num espaço especial reservado para eles.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO


Tem como objetivo orientar a entidade parceira da Apex-Brasil no que se refere à formulação e execução de projetos de internacionalização com alta probabilidade de êxito, em benefício das empresas, estabelecendo: visão de futuro, objetivos estratégicos, metas, indicadores, e resultados mensuráveis. Para isso todos os empresários são convidados para participarem das reuniões decisórias, etapas do planejamento, e podem expressar sua necessidade e opinião para que o projeto Foundry Brazil caminhe de acordo com as suas necessidades, atuando nos países-alvo do seu maior interesse. Em breve a Abifa enviará as próximas comunicações para que os senhores possam programar suas agendas para as nossas reuniões.

INFORMAÇÃO


A Apex-Brasil elabora estudos qualificados em vários níveis sobre mercados e setores.